Bairro da Sé | Guarda


Alojamento

Alojamento

Destinohttps://guarda.costasur.com/index.html

Destino

Temos o guia mais detalhado do teu destino, pelo que se procuras informação, encontraste a melhor fonte...

Autocarroshttps://guarda.costasur.com/pt/horarios-dos-autocarros.html

Autocarros

NO HAY RESULTADOS
NO HAY RESULTADOS

Carroshttps://guarda.costasur.com/pt/alugar-carro-rent-a-car.html

Carros

Desmistificando: alugar um carro não é caro. Decobre o preço a que pode sair durante as tuas férias com a Costasur.

Alugar

Comboioshttp://trenes.rumbo.es/msr/route/searching.do

Comboios

NO HAY RESULTADOS
NO HAY RESULTADOS

Vooshttp://vuelos.rumbo.es/vg1/searching.do

Voos

NO HAY RESULTADOS
NO HAY RESULTADOS

Paque de estacionamentohttps://guarda.costasur.com/pt/estacionamento.html

Paque de estacionamento

Precisas de deixar o teu carro nalgum aeroporto?. A Costasur tem a melhor oferta do mercado, a preços sem concorrência.

Procurar Aeroporto

Ferryhttps://guarda.costasur.com/pt/ferry.html

Ferry

Procuras um ferry? Ao passar o barco digo ao barqueiro, na Costasur quase não custa dinheiro... Não procures mais, aquí temos quase todos.

Vamos pirata!

https://guarda.costasur.com/pt/as-actividades-recreativas-guarda.html

Propomos-te opções para evitar o tédio, usa o nosso motor de busca de atividades e faz algo diferente nas tuas férias!

Procurar atividades

Imágenes

Descrição

Convido-te a iniciar o passeio com uma visita ao Museu da Guardaque se encontra instalado num vistoso edifício do século XVII e já foi o Paço Episcopal. Aqui podes inteirar-te da evolução histórico-artistica da região.

Ao sair, vira à direita e encontrarás a Igreja da Misericórdia que se destaca pela sua fachada de estilo Joanino formada por um corpo central e duas torres sineiras. Na caminhada deixa-te tentar pela vasta oferta comercial de lojas de marca internacional.

Junto à praça de táxis, sobe à esquerda e entra no burgo medieval através da Porta dos Ferreiros de estilo gótico, em cotovelo e com guilhotina.
Nas ruas históricas encontrarás várias lojas tradicionais: espingardaria, latoaria, retrosarias, mercearias e outras que conjugam o tradicional com o moderno. Em comum, todas te oferecem uma panóplia de produtos interessantes para levares de lembrança.

A rua da Torre conduz-te à sala de visitas da Guarda: a magnifica Praça Luís de Camões ou Praça velha.Inspira o ar puro, distinguido pela Federação Europeia de Bioclimatismo em 2002, numa das esplanadas enquanto te delicias com o aroma forte do café acabado de servir. Olha à tua volta e deixa fluir a grandiosidade do lugar. A imponente Sé Catedral de estilo gótico-manuelino, que tão bem soube harmonizar ambos os estilos ao longo dos 200 anos que demorou a sua construção. Ao lado, a estatua de D. Sancho I, fundador da Guarda. Espalhados pela praça, diversos edifícios antigos: destacam-se os balcões, os antigos passos do concelho e o Solar dos Povoas. Aqui encontrarás o posto de turismo.

Nas proximidades da estátua de D. Sancho I, delicia-te com vistosos cupcakes e cremosos batidos de fruta, na Cakes2love. Alguns metros acima encontrarás o Solar do Alarcão e um dos últimos relógio de sol embutido na parede.No Bule poderás beber chá acompanhado de uma tradiconal filhós.

Segue em frente até à rua do Encontro que deves descer. A meio da rua, à direita encontrarás o Solar da Condessa de S. João de Ares onde funciona o Paço Episcopal. No final da rua vira à direita e descansa no Jardim José de Lemos. Em frente podes visitar o Convento de S. Francisco que agora acolhe o Arquivo Municipal.

Sobe a rua Vasco Borges e segue pela Soeiro Viegas rumo à Torre de Menagem e centro de receção. A visita ao ponto mais alto da cidade permite-te contactar com a história da terra através de uma visita virtual pelo património da região. Podes subir ao terraço da Torre e encantares-te com a paisagem única do alto dos seus 1056m.

Deixa a Torre e à esquerda segue pela Avenida Dr. Afonso Costa até ao Parque da Cidade, um grande espaço verde onde podes descontrair, descansar e tomar uma água. Neste espaço funciona também o parque de Campismo. Com sorte, poderás assistir a um concerto ou a uma feira de produtos tradicionais.

Desce a Av. Alexandre Herculano e junto do Instituto da Juventude procura umas escadas que te levarão ao Chafariz de Santo André. Trata-se de um Chafariz setecentista que se encontra decorado com volutas, dragões e pináculos. A água jorra através de três carrancas para um tanque recortado. Mais à frente encontrarás a cerca do Antigo Sanatório Sousa Martins onde podes caminhar entre majestosas árvores centenárias e escutar o pipilar de algumas aves que por ali voam e na primavera nidificam.

Dados de contacto

Estes são os dados de contacto de Bairro da Sé | Guarda para que possas fazer a tua reserva ou pedir as informações qe necessites

165Visitas

Mapa

Características

More offers

Outros sítios e alternativas Costasur

Páginas semelhantes de outros destinos
Outras páginas deste destino
Etiquetas