Covilhã: Cidade Universitária Guarda


Alojamento

Alojamento

Destinohttps://guarda.costasur.com/index.html

Destino

Temos o guia mais detalhado do teu destino, pelo que se procuras informação, encontraste a melhor fonte...

Autocarroshttps://guarda.costasur.com/pt/horarios-dos-autocarros.html

Autocarros

NO HAY RESULTADOS
NO HAY RESULTADOS

Carroshttps://guarda.costasur.com/pt/alugar-carro-rent-a-car.html

Carros

Desmistificando: alugar um carro não é caro. Decobre o preço a que pode sair durante as tuas férias com a Costasur.

Alugar

Comboioshttp://trenes.rumbo.es/msr/route/searching.do

Comboios

NO HAY RESULTADOS
NO HAY RESULTADOS

Vooshttp://vuelos.rumbo.es/vg1/searching.do

Voos

NO HAY RESULTADOS
NO HAY RESULTADOS

Imágenes

Descrição

Na vertente sudeste da Serra da Estrela, a Covilhã é um dos principais centros urbanos do interior de Portugal onde se conjuga a indústria da lã, a exploração agrícola e o desenvolvimento ligado à Universidade.

Ao calcorreares as ruas da cidade dá especial atenção à Praça do Município onde podes visitar os Paços do Concelho, o Teatro e a Igreja da Misericórdia. Aqui situa-se também um monumento de homenagem à viagem de Pêro da Covilhã ao Oriente e o Pelourinho.

Nas deambulações pelas ruas estreitas passa pela Igreja de S. Tiago e pela Capela de S. Martinho, imóvel que data do período romântico e apresenta azulejos moçárabes do século XII. Passa o arco do quartel, que une os edifícios que albergaram a Real Fábrica de Panos fundada em 1763, pelo Marquês de Pombal, e onde, actualmente, funciona a Universidade da Beira Interior. Obrigatória é a visita ao Museu de Lanifícios para teres a percepção da importância desta indústria na cidade e de que forma esta se repercutiu no modo de vida destas gentes.

Termina o teu passeio pela Covilhã na Igreja de São Francisco que data do século XIV; no interior, o altar-mor é em talha dourada. Em frente, o Jardim Público tem um varandim com uma vista espectacular sobre a Cova da Beira. Junto deste situa-se o Palacete Jardim com características de Arte Nova.

Nesta cidade cosmopolita e muito jovem devido à Universidade da Beira Interior, com cerca de 5.500 alunos, encontras centros comerciais modernos com as marcas universais onde podes comprar um pouco de tudo e aproveitar para comer pizzas, hambúrgueres e comida oriental. A noite é também muito animada com inúmeros bares e discotecas onde te podes divertir pela madrugada dentro.

Aos pés da cidade desenvolveu-se um riquíssimo e fértil vale de grandes aptidões frutícolas (cereja, pêssego, maçã, pêra) e vinícolas, a Cova da Beira. Convido-te a vires por altura das cerejeiras em flor, nos finais de Março início de Abril. O espectáculo é memorável! A indústria da lã, com tradição superior a 800 anos, continua a marcar posição produzindo por ano cerca de 40.000 km de tecido fornecendo grandes marcas têxteis mundiais como a Hugo Boss ou Armani.

Aconselho-te a subires à Torre e ao maciço da Serra da Estrela via Covilhã. Passa no Parque Florestal da Covilhã onde à tua direita encontras um miradouro soberbo sobre a cidade e as planuras da Cova da Beira e à esquerda fica o leito da ribeira da Degoldra, berço secular da indústria dos lanifícios.

Antes de atingires os miradouros das Portas dos Hermínios e da Varanda dos Carqueijais de onde observas o panorama imenso das terras de Portugal e Espanha, encontras o excelente Parque de Campismo do Peão, um dos melhores da região.

A subida continua até às Penhas da Saúde, uma magnífica estância de férias em altitude, onde dá gosto passear junto ao Lago Viriato. A caminho das pistas de esqui da Torre, admira a planura branca e suave da Nave de Santo António, rodeada pela grandiosidade dos Três Cântaros. Próximo do Covão do Boi encontra o monumento a Nossa Senhora da Estrela, esculpido em baixo-relevo no final dos anos 40. Perto da Torre, local mais alto de Portugal, surge o topo do Cântaro Magro onde podes observar e/ou praticar escalada.

Para relaxar vai até Unhais da Serra e desfruta do Aquadome. O primeiro Mountain SPA do país e um dos maiores da Europa como conceito integrado 100% wellness, permitindo aliar a saúde à prevenção e ao bem-estar. Fisicamente ligado ao H2otel, disponibiliza em exclusivo serviços integrados de Medical SPA, também com actividades outdoor, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela. Neste hotel podes saborear uma refeição opípara regada com uma sangria inesquecível.

Dados de contacto

Estes são os dados de contacto de Covilhã: Cidade Universitária Guarda para que possas fazer a tua reserva ou pedir as informações qe necessites

501Visitas

Mapa

Características

  • Cidade

More offers

Outros sítios e alternativas Costasur

Outras páginas deste destino