Igreja da Misericordia Guarda


Alojamento

Alojamento

Destinohttps://guarda.costasur.com/index.html

Destino

Temos o guia mais detalhado do teu destino, pelo que se procuras informação, encontraste a melhor fonte...

Autocarroshttps://guarda.costasur.com/pt/horarios-dos-autocarros.html

Autocarros

NO HAY RESULTADOS
NO HAY RESULTADOS

Carroshttps://guarda.costasur.com/pt/alugar-carro-rent-a-car.html

Carros

Desmistificando: alugar um carro não é caro. Decobre o preço a que pode sair durante as tuas férias com a Costasur.

Alugar

Comboioshttp://trenes.rumbo.es/msr/route/searching.do

Comboios

NO HAY RESULTADOS
NO HAY RESULTADOS

Vooshttp://vuelos.rumbo.es/vg1/searching.do

Voos

NO HAY RESULTADOS
NO HAY RESULTADOS

Imágenes

Descrição

No Largo João de Almeida, perto da Torre dos Ferreiros, encontras a igreja da Misericórdia que se ergue no local onde existiu a segunda catedral da Guarda. A sua construção remonta ao séc. XVII, incluindo-se a sua arquitetura religiosa no estilo barroco, considerada por muitos considerar-se como um dos mais belos monumentos da época de D. João V.

A fachada da Igreja é adornada por um frontão com arquitrave, friso e cornija, encimado por um cruzeiro, ladeado por duas torres sineiras, rematadas por cúpulas piramidais, sobrepostas, de base quadrangular, sobre as quais assentam duas cruzes-catavento em ferro. Os muros e as torres são caiadas, ao gosto do séc. XVIII, com excepção dos cunhais e dos elementos decorativos, que sobressaem em relevo, mostrando a cantaria.

O portal é ladeado por pilastras quadrangulares, encimadas por capitéis com um misto de coríntio e jónico num arranjo compósito. Sobre estes, levanta-se um frontão partido, onde assenta, como fecho, um arco conopial. A porta de entrada é de arco abatido e sobre este destaca-se o escudo com as armas de D. João V. Na fachada há ainda duas janelas de avental e uma hornacina, assente sobre duas colunas, onde se vê uma escultura, em jaspe, da Virgem da Misericórdia.

No interior do templo observa a nave única com cobertura em abobada de madeira, amplo e harmonioso e aprecia a talha barroca joanina dos altares, retábulos e púlpitos. Saliento ainda as tribunas rasgadas na parede por três arcos abatidos, colocados ao nível do coro alto e destinados aos membros da confraria.

Dados de contacto

Estes são os dados de contacto de Igreja da Misericordia Guarda para que possas fazer a tua reserva ou pedir as informações qe necessites

214Visitas

Mapa

Características

  • Igreja

More offers

Outros sítios e alternativas Costasur

Outras páginas deste destino