Igreja de S. Francisco, Covilhã, Guarda


Imágenes

Descrição

No Jardim Publico aprecia o miradouro florido e visita a Igreja de Nossa Senhora da Conceição também conhecida como Igreja de S. Francisco. Esta é o que resta do antigo convento de S. Francisco destruído por um violento incêndio em 1851.

Da sua primitiva traça gótica do século XIV ficaram somente as paredes laterais, com os seus portais em ogiva e o pórtico principal, encravado numa frontaria do séc. XIX. Nessas duas paredes primitivas foram rasgadas duas belas capelas tumulares, com estátuas jacentes. Os túmulos da capela da esquerda mostram indícios de primitivamente terem sido dourados, ao passo que toda a capela da direita apresenta vestígios de pintura a púrpura.

Ainda no interior da igreja, aprecia a talha do altar-mor e uma imagem antiga do Crucificado, de impressionante expressão.

Ao saíres para o exterior volta ao Jardim Publico e contempla a bacia do rio Zêzere antes de continuares a explorar as ruelas medievais da cidade da Covilhã.

Dados de contacto

Estes são os dados de contacto de Igreja de S. Francisco, Covilhã, Guarda para que possas fazer a tua reserva ou pedir as informações qe necessites

398Visitas

Mapa

Características

  • Igreja

More offers

Outros sítios e alternativas Costasur

Outras páginas deste destino