Julgamento e Morte do Galo do Entrudo Guarda



Imágenes

Descrição

O Carnaval, na região da Guarda, é sinónimo de Entrudo, festa e feiras de produtos regionais.

Encontrarás as ruas da cidade apinhadas de foliões mascarados e brincalhões sempre prontos a fazer valer a eterna máxima “é Carnaval ninguém leva a mal”!

Poderás assistir a vários desfiles na região, mas recomendo-te não perderes o julgamento e morte do galo do Entrudo, realizado na noite de segunda-feira de Carnaval, na cidade da Guarda.

Acompanha o tradicional cortejo desde o Jardim José de Lemos até à Praça Velha, no qual participam centenas de participantes oriundos das coletividades do concelho, atores e músicos.

Ao desfile não falta também o culpado de todos os males e injustiças associadas ao ano que passou - O Galo! Esse será castigado junto à Sé – acabará arder na fogueira libertando o povo de todos os males que aconteceram no ano transato. Mas antes terá direito a um julgamento justo e pedir um último desejo.

Assiste a este julgamento, interpretado por atores que interpretam o juiz, o advogado de acusação, o advogado de defesa, o presidente do júri e a testemunha de defesa e diverte-te com a sátira social que o carateriza. No final serás testemunha da morte do galináceo, engolido pelas chamas.

Dados de contacto

Estes são os dados de contacto de Julgamento e Morte do Galo do Entrudo Guarda para que possas fazer a tua reserva ou pedir as informações qe necessites

641Visitas

Mapa

Características

  • Festa

More offers

Outros sítios e alternativas Costasur

Outras páginas deste destino