Luisa Castel-Branco Guarda


Imágenes

Descrição

A escritora e jornalista Luísa Castel-Branco no seu romance “ Estranho Lugar para Amar ” inspira-se na história verdadeira do Colmeal e transporta-nos para um mundo povoado de mistérios e dessa coisa estranha que é o amor.

O enredo desenvolve-se na aldeia de Colmeal, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, abandonada desde 1957 na sequência de uma decisão judicial inédita em Portugal.

Este pequeno povoado com 14 famílias de origens antigas, no início da década de 1940, vê o seu fado alterado com a chegada da nova proprietária. As disputas entre a enigmática fidalga e os camponeses desencadeiam o processo de expulsão violenta de todos os habitantes, processo que consta até hoje como uma das páginas mais negras do período da ditadura portuguesa.

A partir desta data a aldeia fica deserta e hoje podes visitar as ruínas da aldeia, andar no tempo e sentir o pulsar das gentes simples ao mesmo tempo que desfrutas de uma paisagem deslumbrante.

Dados de contacto

Estes são os dados de contacto de Luisa Castel-Branco Guarda para que possas fazer a tua reserva ou pedir as informações qe necessites

154Visitas

Mapa

Características

  • Livraria

More offers