Manteigas Vila Glaciar Guarda


Alojamento

Alojamento

Destinohttps://guarda.costasur.com/index.html

Destino

Temos o guia mais detalhado do teu destino, pelo que se procuras informação, encontraste a melhor fonte...

Autocarroshttps://guarda.costasur.com/pt/horarios-dos-autocarros.html

Autocarros

NO HAY RESULTADOS
NO HAY RESULTADOS

Carroshttps://guarda.costasur.com/pt/alugar-carro-rent-a-car.html

Carros

Desmistificando: alugar um carro não é caro. Decobre o preço a que pode sair durante as tuas férias com a Costasur.

Alugar

Comboioshttp://trenes.rumbo.es/msr/route/searching.do

Comboios

NO HAY RESULTADOS
NO HAY RESULTADOS

Vooshttp://vuelos.rumbo.es/vg1/searching.do

Voos

NO HAY RESULTADOS
NO HAY RESULTADOS

Imágenes

Descrição

A vila de Manteigas, com pouco mais de 3000 habitantes, localiza-se em pleno Vale Glaciário do Zêzere, sendo um dos melhores exemplos da modelação da paisagem pelos glaciares, com a sua forma perfeita em U. Nesta zona de Portugal ação glaciária fez-se sentir com especial impacto, podendo tu apreciares os testemunhos paisagísticos nas rochas polidas, nos blocos erráticos, nos covões, nas moreias e nas lagoas glaciares.

Ao percorreres as ruas e ruelas da vila poderás observar a arquitectura típica da montanha e escutar o marulhar da água nos riachos e ribeiros, dando-te uma sensação única de paz e bem-estar. No centro de Manteigas aproveita para degustares as feijocas típicas por aqui, no restaurante Serra D’Alto, de onde avistas o profundo vale glaciar. Passa também pelo pequeno centro comercial onde podes comprar tecidos em burel, queijo da serra, enchidos, produtos em pele, compotas e licores variados.

A caminho da Torre, faz um desvio até à Estância Termal Caldas de Manteigas onde podes também usufruir do centro de interpretação, parque de merendas e um posto de venda ao público das trutas produzidas na truticultura, Viveiro das Trutas, que se instalou ali aproveitando as águas cristalinas e bravas que irrompem da serra. Um lugar muito calmo, muito verde e muito relaxante. Um pouco depois encontrarás o desvio para o Poço do Inferno uma queda de água com cerca de 10 metros, com origem na garganta aberta pela Ribeira de Leandres. Volta à estrada principal e admira a cascata da Fonte Paulo Luís Martins que nunca pára de brotar a sua água refrescante, mesmo nos dias tórridos de Verão.

Se és um apaixonado da biodiversidade, então nesta região encontras um autêntico «livro de estudo», onde a biologia e a geomorfologia se complementam. Aconselho-te a explorares vários trilhos devidamente assinalados que existem onde poderás observar a natureza no seu estado puro.Podes também contratualizar com os guias da zona que te ajudarão a conhecer melhor cada recanto da Serra da Estrela.

Se preferes uma modalidade onde adrenalina se mistura com a tranquilidade então vai até ao lugar da Azinhaga, Sameiro, e descola num voo de parapente. Também no Sameiro, na Relva do Reboleiro, podes praticar desportos de inverno no skiparque que possui um conjunto de pistas com neve artificial que te permitem esquiar durante o ano todo.

Se o campismo te apaixona então não podes perder os locais paradisíacos desta zona dos quais destaco os parques do Covão d'Ametade, Covão da Ponte e Relva da Reboleira. Aconselho-te a fazeres campismo a partir de Maio. Nos meses de inverno e início de Primavera a zona fica frequentemente coberta da neve e o frio pode ser intenso e difícil de suportar para os campistas.

Dados de contacto

Estes são os dados de contacto de Manteigas Vila Glaciar Guarda para que possas fazer a tua reserva ou pedir as informações qe necessites

223Visitas

Mapa

Características

  • Cidade

More offers

Outros sítios e alternativas Costasur

Outras páginas deste destino