Museu do Pão Guarda


Imágenes

Descrição

Em Seia, no acesso à Serra da Estrela, encontras o Museu do Pão, único do género na Península Ibérica e um dos poucos da Europa. Procura ser um espaço vivo de preservação da memória ligada à tradição, história e arte do pão português.

O complexo, com mais de 3.500m², dispõe de museu, biblioteca, bar e restaurante permitindo-te experimentar uma gama diversificada de actividades culturais, pedagógicas e de lazer. Através de quatro salas expositivas e de vários outros espaços do complexo museológico, poderás conhecer os antigos saberes e sabores da terra portuguesa.

Os mais novos, neste espaço, têm oportunidade não só de observar o ciclo do pão e o seu processo de feitura como também podem manipular a própria farinha e elaborar o seu próprio pão, aliando a componente pedagógica à lúdica.

No conjunto destaco o restaurante que ocupa uma bonita sala de pedra em estilo rústico e ambiente aconchegante. Trata-se de um espaço privilegiado para apreciar a gastronomia da região, com destaque para os pratos que têm o pão como base. Por um preço fixo (cerca de 20€), é possível saborear um buffet que inclui entradas, pratos quentes, de carne e peixe, e sobremesas.

No final da visita não percas uma passagem pela mercearia antiga onde podes adquirir alguns produtos regionais, de entre os quais o pão produzido no museu, para levares contigo como doce recordação.

Dados de contacto

Estes são os dados de contacto de Museu do Pão Guarda para que possas fazer a tua reserva ou pedir as informações qe necessites

Telefone/Fax: 238 310 760

Url:

253Visitas

Mapa

Características

  • Museu

More offers

Outros sítios e alternativas Costasur

Outras páginas deste destino