Museu dos Lanifícios, Covilhã Guarda


Alojamento

Alojamento

Destinohttps://guarda.costasur.com/index.html

Destino

Temos o guia mais detalhado do teu destino, pelo que se procuras informação, encontraste a melhor fonte...

Autocarroshttps://guarda.costasur.com/pt/horarios-dos-autocarros.html

Autocarros

NO HAY RESULTADOS
NO HAY RESULTADOS

Carroshttps://guarda.costasur.com/pt/alugar-carro-rent-a-car.html

Carros

Desmistificando: alugar um carro não é caro. Decobre o preço a que pode sair durante as tuas férias com a Costasur.

Alugar

Comboioshttp://trenes.rumbo.es/msr/route/searching.do

Comboios

NO HAY RESULTADOS
NO HAY RESULTADOS

Vooshttp://vuelos.rumbo.es/vg1/searching.do

Voos

NO HAY RESULTADOS
NO HAY RESULTADOS

Imágenes

Descrição

A tua visita à Covilhã não fica completa sem primeiro entrares no Museu dos Lanifícios da Universidade da Beira Interior, também designado por MUSLAN que te ajudará a compreender a importância desta indústria para a cidade e região da Serra da Estrela.

Inaugurado em 1992, é constituído por três núcleos que incluem a Real Fábrica de Panos (Focalizado no período da pré e proto industrialização dos lanifícios-séc. XVIII), as Râmolas do Sol (Núcleo ao ar livre constituído por um conjunto de râmolas de sol e um estendedouro de lãs) e a Real Fábrica Veiga / Centro de Interpretação dos Lanifícios (Sede do Museu desde 2004, com as valências de Núcleo Museológico da Industrialização dos Lanifícios (sécs. XIX e XX) e de Centro de Documentação/Arquivo Histórico dos Lanifícios), antigas estruturas industriais marcantes do desenvolvimento, quer local quer de Portugal.

A estrutura detém um pouco da história da indústria têxtil, articulando informação de natureza técnica (como o fabrico e o tingimento de panos de lã), arqueológica e histórica, graças à recuperação e conservação das estruturas arquitectónicas e arqueológicas preservadas no próprio local.

O Museu de Lanifícios permite a realização de vários tipos de actividades, não só visitas guiadas a visitantes individuais ou em grupo, visitas orientadas destinadas a grupos escolares ou grupos com mais de 10 pessoas, bem como o acesso à oficina têxtil, além de encontros de carácter científico na área do têxtil, da arqueologia e do património industrial.

O Núcleo da Real Fábrica Veiga / Centro de Interpretação dos Lanifícios, inaugurado a 17 de Maio de 2011, com as valências de Núcleo Museológico de Industrialização dos Lanifícios e Centro de Documentação/Arquivo Histórico, detém uma exposição permanente que apresenta a evolução tecnológica ocorrida no sector dos lanifícios, nos séculos XIX e XX, bem como as sucessivas mudanças económicas e sociais do universo fabril.

Dados de contacto

Estes são os dados de contacto de Museu dos Lanifícios, Covilhã Guarda para que possas fazer a tua reserva ou pedir as informações qe necessites

Telefone/Fax: 275 319 724

Url:

306Visitas

Mapa

Características

  • Museu

More offers

Outros sítios e alternativas Costasur

Páginas semelhantes de outros destinos
Outras páginas deste destino