O Albertino, Folgosinho Guarda



Imágenes

Descrição

No teu percurso de descoberta da região da Guarda, quando passares por Gouveia, não podes perder os sabores do restaurante O Albertino, em Folgosinho. Começou por ser uma “Tasca / Mercearia” pertença da D.ª Aida Moreira, mãe do atual proprietário Albertino Moreira.

Por volta de 1975, o Albertino começou a fazer petiscos para as pessoas da terra. Estas traziam o que tinham em casa para o Albertino cozinhar e lá na tasca compravam os vinhos para acompanhar. O sucesso dos petiscos levou o Albertino alargar o negócio aos forasteiros comercializando os petiscos que confecionava.

No Albertino mantem-se o hábito da prova de vários petiscos, herança dos tempos da pequena tasca. Podes provar um "bocadinho" de cada especialidade. Aconselho-te o Bacalhau assado no forno; o Cabrito assado no forno; o Leitão estufado à Albertino; a Chanfana; a Massinha de cabrito; a Perna de javali no forno; o Arroz de cabidela de coelho e o Javali assado na brasa. Como sobremesa experimenta o Arroz Doce, o Queijo da serra, amanteigado ou curado, conforme a época e o Requeijão com Doce de Abóbora. No final do repasto desce ao rés-do-chão e bebe o café acompanhado de um digestivo que é oferta da casa.

Em suma, O Albertino é um restaurante de referência na região localizando-se numa casa rústica na lindíssima aldeia beirã de Folgosinho. O Serviço é simpático e a comida excelente e à descrição: comes o que comeres, pagas sempre o mesmo.

Dados de contacto

Estes são os dados de contacto de O Albertino, Folgosinho Guarda para que possas fazer a tua reserva ou pedir as informações qe necessites

Telefone/Fax: 238 745 266/
238 745 104

Url:

1461Visitas

Mapa

Características

  • Restaurante

  • Cozinha tradicional

More offers

Outros sítios e alternativas Costasur

Páginas semelhantes de outros destinos
Outras páginas deste destino